quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Dama de copas, Valete de espadas

Se a vida é um jogo
Que se façam as apostas
Não há lugar pra cartadas ensaiadas
Não há réis sem ouros
Nem duques sem quadras
Que se façam as vontades do destino
Que se joguem as copas e as espadas
Tens mão de paus? então assiste
Que a presença da bisca não te custe um despiste
Não faças é cenas, 
A vida é mais que ficar com penas
Se és valete luta pla tua dama
Antes que o As te tire a fama.
Ficarias sem castelo e sem quinas
Reinando no vale dos naipes
Apostando no sonho
Entre a dama de copas
E o valete de espadas.

Quem te disse que sou valete

Nem tão pouco sei se és dama

Não sabes o quanto  apostei

Nem imaginas sequer se ganhei

Jogo é jogo
E não há má sorte ou falta de fortuna
Sei que um dia serei rei
Nem que seja na sarjeta
O meu jogo não é  amor, não é  desgraça
Eu não aposto no meio da praça
Procuro a sorte de ser guerreiro
Porque não me vendo a troco de dinheiro
E não existe maior fortuna
Que encontrar um coração verdadeiro
Se é jogar que queres lança os dados
Eu não nasci pra andar aos fados
É outra  a minha fama
É sonhar de olhos abertos sem saber o que é uma cama
Encontro vitorias no fio da minha espada
E sinto que no final da guerra já não resta nada
Apenas sombras da minha bravura
Que só desiste de lutar quando arranjar cura
Sem remédio pra vicio tão maldito
Apostei tudo e agora estou aflito
Não é culpa tua, é  a minha falta de sabor
Sou valete da vida e não jocker do amor.

Se és guerreiro ou não, já não sei
Apenas sou dama de um só rei
Tanto faz se tem ou não castelo
Calço sapatos de cristal mas também calço chinelo
Visto saias de amor e corpetes de veludo
Que  se despem a quem quiser levar tudo
Não sei se entendes o que quis dizer
A minha sorte é amar e não apenas dar prazer
Tenho mais sonhos nesta vida
Do que andar na rua das perdidas
Não é dinheiro nem fama o que quero
Tenho orgulho e desrespeito eu não tolero
Se o teu jogo é ir pra guerra
Não esperes vitoria sem sentir o pó da terra
Não há gloria sem alguns fracassos
E esta vida não se faz só com 2 passos
Eu tenho os dados na minha mão
Posso lança-los de encontro ao chão
Prepara as tuas tropas pra grande batalha
Que a sorte da guerra é falhar mesmo quando não existe falha
Que vencer não é  prós bravos
De vez em quando a sorte fica com os fracos
Não é por seres duro que levas a melhor
Também sei rimar e a tua rima já sei de cor
Lábia eu já sei que tens
Agora prova a tua sorte sem ler os améns
Não queiras que eu te leia a sina
Não sou cigana nem sei o que Deus me destina
Faz de vez a tua jogada
Mas pensa bem antes de lançares a ultima cartada
Neste jogo não há tempo pra empate
Um piso fora do risco e dá check-mate
De entre os 2 que nada se prometa
Que venha o tiro do destino e a gente vê-se na meta.




(Imagem do Google)



Sem comentários:

Enviar um comentário