quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Juntos seremos a eternidade




Tocaste-me, senti um calafrio
Fechei os olhos e senti-me desfalecer.
Levei as mãos ao peito, agarrei um vazio
E as trevas tentaram fazer-me adormecer.

Caí num sono profundo
Tentei fugir do pesadelo
Mas descobri outro mundo
E já não consigo livrar-me deste duelo
´
Foi como se a vida se esgotasse
Havia apenas um caminho sombrio
Um negrume a entranhar-se
nas ultimas amarras do navio

Embarquei por completo
Sem forças para resistir
Já não havia nada por perto
Apenas uma súbita vontade de ir

Então soltei um ultimo suspiro
E deixei-me seduzir pelo terno beijo da morte
Repousei o meu corpo num jazigo
Libertei alma e mente de encontro ao seu norte.

Mas a morte não tem de ser ruim
Há muitas maneiras de se morrer
Há quem morra achando viver
E quem viva depois de falecer.

Quem nunca sonhou ter por conta a eternidade
Sem ter de contar as teias da idade
Perdendo-se nas malhas do tempo
Fazer do que resta apenas um breve momento?

Quem ousa brincar com as espadas da saudade
Esquece-se que sobreviver há eternidade
É a mais cruel das maldades
É coisa de levar à loucura, é pura insanidade.

Já que a morte é uma certeza
Não me deixes partir sozinha
Deixa-me ser a tua morte e tu a minha
Dá-me a mão e juntos seremos a eternidade

Já que esta vida só não basta
A fúria de viver deixa-nos a alma gasta
A perda dos sentidos revela outro universo
E de todos os sentidos o amor é o mais perverso

Não se espera uma vida inteira por um só momento?
A espera por vezes queima-nos por dentro
E o que separa o amor do ódio é um pequeno sofrimento
Venha então a eternidade… que desabe todo o firmamento.

Porque não haveremos de viver  na morte
Se morrer em vida é apenas falta de sorte
Será a morte mais cruel que a vida?
A incerteza deixa-me perdida
Perdida na vontade de fugir,
Antes que a vida nos separe
Deixa que a morte nos ampare.

Já que a morte é uma certeza
Não me deixes partir sozinha
Deixa-me ser a tua morte e tu a minha
Dá-me a mão e juntos seremos a eternidade.


(Imagem do Google)



1 comentário:

  1. Este texto se não for o melhor que tens até à data é sem dúvida um dos melhores... Adorei :)

    ResponderEliminar