segunda-feira, 10 de junho de 2013

Oração de um filho


Seria justo agradecer-te?
agradecer-te a vida seria pouco
para quem se oferece todos os dias
desde que a magia da natureza
gerou vida em teu ventre.

Tu, exaltas cada passo
que dou na minha jornada
e amparas todas as minhas quedas
mesmo coberta de lágrimas salgadas
guardas sempre um pedaço de céu para me dar.

Tu, conheces-me o suficiente
para chorar por mim antes que eu erre
e para me estender a mão antes que eu caia
julgas-me justamente apenas pelo que sou
sem nunca pecar por falta de zelo

Tu, continuas a embalar-me
como fazias noutros tempos
em que as histórias para adormecer
eram constantes e todos os finais
acabavam entre risos e luzes acesas
mas não me deixavas só,
adormecias comigo, velando meu sono
porque eu tinha medo do escuro.
então deixavas-te ficar apagando os meus medos.

Ensinaste-me a rezar
a pedir aos anjos que me guardassem
tanto a noite quanto o dia
e eu, olhava as estrelas
e orava pedindo sorrisos e alegria
vontades e sonhos de criança.

Hoje, continuo a rezar
mas faço apenas um pedido
ainda espero que as estrelas continuem a brilhar
que lá no céu escuro, a lua nunca se apague
que o sol seja sempre a luz dos nossos dias

E sobre tudo, peço a Deus
que te guarde sempre comigo
que me conceda o direito
de ser teu ombro para chorares
quanto a dor te pesar no coração
de te estender a mão
quando a idade te pesar no corpo
de ser tua companhia
quando o tempo não te poupar nas horas perdidas
de te ouvir
contando as historias que cada ruga marcou no teu rosto
de crescer contigo
porque um filho nunca é crescido o suficiente
para prescindir do colo da sua mãe.

Então Deus terá sido justo
deixando-me agradecer
todos os dias em cada oração vivida
tudo aquilo que és para mim
até ao dia em que partires
e mesmo assim,
talvez todos os gestos sejam poucos
para te agradecer toda uma vida
porque ser mãe é antes de mais
oferecer-se em prol de uma nova vida
e renascer em cada filho gerado.



(imagem do Google)

Sem comentários:

Enviar um comentário