sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Aqui há gato! #1

A água escorria do céu rumo à garganta da terra. Estava tão escuro na rua que, as próprias sombras tinham medo de se aventurar na pouca luz que brotava dos lampiões...Ele, destemido como sempre, desfilava de nariz empinado, estrada fora, exibindo a sua presença exuberante e mesmo molhado até aos ossos, não deixava de evitar as pequenas lagoas de chuva que o asfalto se recusava a engolir. 
Procurava ansiosamente um qualquer pedaço de céu rumo ao próximo telhado. Adorava ficar empoleirado, lá no alto, feito rei de traseiro farto, condenado ao aconchego do trono... não fosse aquela maldita trovoada que lhe arrepiava até alma. 
E os relâmpagos? Medonhos clarões com estranha vida própria que, por alguma razão, gostam de causar sustos de morte aos mais desaviados. Odiava a imponência do inverno... sempre atrapalhava a sua modesta vida de Casanova. Quase desejava não ter saído... desceu às apalpadelas no intervalo do relampejo e entrou à socapa pela porta das traseiras. ~
Molhado, quase de rastos mas sempre dominado pelo seu ar de relativa superioridade soltou um miado lânguido quase suplicando por colo... lá estava ela, de regaço pronto para o aconchegar, completamente submissa à sua vaidade de felino atrevido.
E enquanto ele se deleitava no seu pequeno pedaço de paraíso humano, a chuva continuava a matar a sede da terra embalando-o lentamente.
Soltou um ultimo suspiro, libertando-se de encontro ao pensamento mais urgente: -" Amanha dominarei o mundo!"



Sem comentários:

Enviar um comentário