segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pensamentos a retalho #5 - Ser livro

(imagem do Google)

As paginas daquele livro, carregavam aquele intenso aroma a ti. Estavas marcado em todas as páginas. Todas as letras me traziam a tua imagem. Uma saudade imensa que me acompanhava sempre. Doía só de pensar em termina-lo. No entanto, continuava a lê-lo. Era mais forte que eu. E todas as noites, relia a mesma história vezes sem conta. Creio já saber todas as palavras de cor, mas a saudade de ti é o meu pior vicio. Ainda não perdi aquele velho habito de sublinhar as frases mais marcantes. Mas quais frases seriam essas, se tudo naquele livro é marcante?

Sempre tiveste esse dom de marcar a diferença, de aos poucos tomares conta de todas as minhas páginas. Hoje, eu sei, tu és o meu livro. Mais ninguém o conseguiu ser. Talvez eu prefira os teus dias de lirismo, mas as nossas muitas prosas também se fizeram notar. Velhas historias sempre começam da mesma maneira... e terminam da mesma maneira também. Mas eu nunca fui de grandes tradições em coincidências de acaso. Sempre preferi o charme das reticencias à melancolia do ponto final. Porém há tramas que nunca conhecem o fim... sempre ouvi dizer que o que é bom acaba depressa. Talvez seja verdade. Também se diz por aí que nada dura para sempre... então talvez seja isso que eu pretendo ser. O teu nada... simplesmente porque quero que nunca acabe... 

Sem comentários:

Enviar um comentário