domingo, 17 de março de 2013

Pensamentos a Retalho #3º Cartas de Alma ( continuação)

(Imagem do Google)
... e aos poucos fui-me deixando ficar. Certos momentos são assim. Rezamos para que cheguem, imploramos para que nunca acabem. Duram o que tiverem que durar, mas será que o tempo que duram é assim tão importante?
 Não. Talvez seja mais importante a intensidade com que os sentimos e guardamos. Isso sim, fica gravado em cada recanto nosso. 
Viver é assim, uma longa estrada feita de pequenas viagens. Umas de olhos abertos, outras porém, de olhos fechados. Costumamos guardar no pensamento a bagagem dessas viagens acordadas, mas as malas que carregamos de olhos fechados guardamos no coração. São sonhos. E o que são sonhos? Sonhos são pequenos pedacinhos de desejos aninhados na vontade de voar. 
E por vezes voamos longe, e por vezes chegamos a tocar o firmamento com as próprias mãos, mesmo sem sair do lugar. Outras vezes o peso das malas faz-nos cair e desejar acordar. Contudo, não é por isso que não voltaremos a carregar essas mesmas malas... Não viveríamos se assim fosse, ou então estaríamos incompletos. 
O céu é um lugar curioso. Tem tanto de imenso como de misterioso. Muitos são os que o admiram mas poucos são os que lá conseguem chegar. não se lá chega num só dia... mas mesmo de pés bem sentes na Terra, há pensamentos que nos oferecem as estrelas, e devagarinho vamos conquistando o nosso pedacinho de céu. 

Sem comentários:

Enviar um comentário