sábado, 28 de dezembro de 2013

Pensamentos a retalho #16- Diz-me o quanto me desejas e sopra...

Diz-me o quando me desejas e sopra... 
As vontades nascem no coração e soltam-se no vento. Sabe Deus onde irão chegar. 
Os cépticos nunca alcançarão desejo algum, simplesmente porque não acreditam. Há quem se julgue dono da fé... mas a fé não se resume em acreditar numa entidade cósmica superior a todos nós, é tão simplesmente a intensidade com que nos acreditamos uns aos outros. 
Nunca digas que não acreditaste que seria possível... estarias a mentir. Gostas de fingir essa atitude muito segura de ti mesmo, quase inabalável, mas em ti ainda vive uma criança cheia de sonhos, que um dia correu pelos campos em busca de dentes de leão. Essas pequenas flores estranhas que a natureza incumbiu de, com um simples sopro de fé, espalhar desejos por esse mundo fora.
Dá para imaginar? A sorte de cada semente. Bailando nas asas do vento levam a essência do sonho a plantar no coração da terra... Dá para imaginar? Que aquela mesma semente abençoada pelo nosso sopro irá crescer e ser novamente um ninho mágico de fé para outras pessoas, outras crianças, outros amores?
Hoje ao olhar para este pequeno dente de leão florido, não imagino quantos desejos já terá plantado, nem quantos ainda terá para semear... sei que carrego a fé nas minhas mãos e segundos antes de o soprar, apenas desejo que me desejes tanto quanto te desejo a ti.... e talvez este pequeno mensageiro se plante no teu jardim, quem sabe um dia lhe digas num sopro quase sussurrado o quanto gostas de mim. 

Sem comentários:

Enviar um comentário