sábado, 28 de dezembro de 2013

Ultima cena


Da próxima vez, não serei parte da tua plateia
Entusiasmar-me em dia de estreia
E esperar aplaudir no fim

Mais uma vez, vou ser figurante em filme de acção
Quase morrer segurando a tua mão
Sem medo de me repetir

Eu quero ser, parte do elenco principal
Ensaiando uma cena banal
Quase esperando um final feliz

Não quero ficar, no escurinho do cinema
Sem que faças parte do meu esquema
Perdendo a parte que vem a seguir

Paralisar-me no centro da tua atenção
Parar a trama mesmo sem ter razão
E conhecer a história antes de eu chegar

Realizar tudo o que tenho a dizer
Deixar-me ficar até adormecer
Mesmo sem saber, puder acordar em ti

Não quero voltar a ser, personagem errada
Que aparece apenas em cenas cortadas
A quem toda a gente finge conhecer

Quero ver, o fechar da minha cortina
Com implacável glória de heroína
Levantando alto bem alto o meu troféu

Sair da tela e assumir uma trama mais real
Sem roteiros criados à pressa em papel
E esperar que a morte me venha assistir. 





Sem comentários:

Enviar um comentário