sábado, 28 de dezembro de 2013

Questões:

Há quem abrigue no seu silêncio, toda a revolta dos que preferem calar. Há quem adormeça dentro de si aquilo que pensa para não cansar a saliva. Há quem espere que a mudança decida chegar por vontade própria, sem pressa mas com marcada angústia... quem brinda a vida com medo não deve temer a demora da mudança. Quem questiona pode vestir a pele de lobo ao pé dos que preferem permanecer de boca fecha... mas talvez não saibam ou simplesmente se tenham esquecido que é à custa das muitas questões das "ovelhas negras" que as marés mudam.
Afirmar-se ausente da palavra é o mesmo que ser escravo da vontade alheia sem qualquer sombra idealista pessoal. Não há progresso sem dúvidas assim como não há futuro sem respostas, nem silêncios que não possam ser quebrados. Os gritos mais calados são os mais sofridos... mas só os audíveis chegam aos ouvidos do céu.
"Quem não pede Deus não ouve" e muito menos o Homem. Que só ouve o que quer e só questiona o que pode... e a quem pode? Solte-se a língua e alivie-se o coração, que a palavra presa na garganta é como veneno para a alma. 

Sem comentários:

Enviar um comentário